08 Regras Básicas de Como Criar Conteúdo Relevante Para Seu Blog

Como criar conteúdo relevante para seu Blog? Isso tem sido a dúvida de muitos empreendedores digitais.

Escrever artigos, parece algo muito difícil para quem está começando a trabalhar com Blog, mas apenas parece.

Então como escrever de modo que chame a atenção dos seus leitores?

Neste artigo eu apresento algumas regras básicas para você começar a desvendar o mito de que é difícil escrever para web.

Porém este é apenas o primeiro de uma série de aprendizados que eu estou desenvolvendo para lhe ajudar a escrever artigos melhores.

Neste texto você vai aprender:

  • Qual o segredo para atrair leitores
  • Fatores importantes de como criar conteúdo relevante para seu Blog
  • 08 Regras básicas de como criar conteúdo relevante para seu Blog

 

Como Criar Conteúdo Relevante Para Seu Blog

Qual o Segredo Para Atrair Leitores?

Um dos grandes segredos para atrair leitores para seus textos é entregar o que seu visitante realmente está procurando.

É fazer um bom conteúdo focado na necessidade do seu leitor, ou seja, naquilo que muitos chamam de “dor”

Por outro lado, o empreendedor digital espera que o leitor tome uma ação através do texto, todo empreendedor digital espera  que o visitante clique no botão de call do action e faça a compra.

É possível sim ter os dois resultados, entregar conteúdo e fazer o visitante comprar, mas como?

Praticando muito e aprendendo aos poucos, essa é a receita,  mas garanto que depois que você aprende de verdade é muito compensador.

A ideia deste artigo é passar apenas noções básicas para iniciantes,  pois como disse é aos poucos que se aprende.

Como Criar Conteúdo Relevante Para Seu Blog

Fatores Importantes de Como Criar Conteúdo Relevante Para Seu Blog:

Você primeiramente precisa entender que existe diversos fatores que podem influenciar no processo de criar conteúdo.

Um dos fatores fundamentais é buscar aprender mais sobre como criar conteúdo relevante para seu Blog, e como escrever um artigo de conversão.

A escrita não é um bicho de 7 cabeças,  mas é preciso dedicação, porque escrever para web e diferente da forma tradicional e envolve conhecer várias técnicas e regras.

Porém eu tenho certeza que com persistência você irá adquirir habilidade para escrever conteúdo para o seu Blog.

Não existe mágica, somente praticando muito é que aos poucos você vai adquirindo experiência para escrever.

Vou lhe entregar neste artigo 08 regras básicas de como criar conteúdo relevante para seu Blog que irão lhe ajudar nesse primeiro momento.

08 Regras Básicas de Como Criar Conteúdo Relevante Para Seu Blog:

01. Tema:

Você deverá definir sobre o que vai falar, escolha sempre um tema baseado no que seu público quer ouvir, ou seja, na dor do leed.

Um bom tema é aquele que seu público deseja.  Lembre-se sempre disso, você dever produzir artigos que o seu público quer e não o que você quer, mantendo sempre a qualidade do seu conteúdo.

02. Palavra-chave perfeita:

A palavra-chave tem um papel importantíssimo no seu conteúdo e é fundamental para que seu Blog gere tráfego. Pesquise pelo menos umas 10 palavras-chaves e analise cada uma delas, levando em conta o seu concorrente (recomendo que você aprenda como achar a palavra chave perfeita para seu conteúdo e como analisá-la).

03. Análise da concorrência:

Para que seu artigo seja relevante é fundamental que você observe os seus concorrentes e analise os artigos deles. Nessa análise você deverá observar os pontos positivos e os negativos, a partir daí comece a elaborar o seu texto. Depois dessa análise você saberá qual caminho seguir.

04. Inspiração:

Faça pesquisa de conteúdo, uma dica de ouro é ir buscar inspiração nos conteúdos internacionais, utiliza um tradutor para traduzir os textos e aprenda com eles, porém nunca copie, pois copiar plágio.

Os artigos internacionais são boas fontes de pesquisas devido eles estarem bem à frente de nós no diz respeito ao mundo digital.

05. Imagens:

Faça uso de imagens para ilustrar seu artigo, se possível uma em cada subtítulo, ou se preferir  utilize uma imagem apenas que represente bem todo seu conteúdo.  Mas tenha cuidado, não use imagens que tenha direitos autorais.

06.Títulos e Subtítulos:

Sempre preencha os títulos e subtítulos com frases envolventes e que chamem a atenção do leitor, não se esqueça de usar a palavra-chave no título principal.

07. Bullet Ponts:

Esse é um recurso que ajuda muito na organização visual do seu texto, ajuda também o leitor a identificar rapidamente um grupo de ideias relacionadas.

08. Cuidado com a ortografia:

Revise seu texto quanto a ortografia e concordâncias, pois erros gramaticais poderão despertar a fúria do leitor e assim gerar críticas desagradáveis.

O ideal é ler o artigo no dia seguinte, pois no primeiro dia o seu cérebro acaba se acostumando com o texto e não percebe os erros.

Como citado acima, escrever conteúdo não é um bicho de 7 cabeças, tudo é uma questão de praticar mesmo.

Se você gostou destas dicas e deseja continuar estudando como criar conteúdo relevante para seu Blog, eu estou desenvolvendo uma séria de conteúdos sobre esse assunto.  Fique atento

Caso queira entrar em contato comigo estou a disposição para lhe ajudar, tirando as suas dúvidas. Me chame nos canais de comunicação.

Eu tenho também aqui neste blog muitos outros artigos como por exemplo:

Sucesso e até o próximo!

Quer aprender algo novo? Trabalhar pela Internet? Eu tenho muitas opções para você!

Digite seu E-mail e receba grátis meu E-book com os primeiros passos para MONTAR SUA ESTRUTURA DE TRABALHO ONLINE. 

Fabiana

Fabiana Amaral, Consultora Digital e apaixonada pelo conhecimento. Acredito que o mundo digital é uma das grandes oportunidades do momento. Meu objetivo é ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos através do trabalho pela Internet. Vem comigo produzir digital.

Website: http://www.produzirdigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *