Trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota: Conheça Tudo Sobre Este Modelo de Negócio

Se você se identifica com serviços administrativos, e está à procura de uma oportunidade, trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota certamente é uma boa opção.

As vantagens de se trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota são muitas; neste post você vai conhecer uma profissão com alto índice de procura na Internet e saber como entrar nesse negócio.

Ficou interessado em aprender como trabalhar de Secretária Remota ou Assistente Virtual?  Então continue lendo este artigo até o fim. 


trabalhar como assistente virtual ou secretaria remotaTrabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota: Como surgiu essa profissão?

Os serviços de secretárias virtuais surgiram para atender à demanda de empreendedores que precisam de apoio profissional para organizar suas rotinas administrativas,   bem como pequenas empresas que precisam de uma infraestrutura e atividades de secretárias.

É uma profissão que está em expansão no mercado Brasileiro,  em outros países, como Estados Unidos, essa profissão já existe a muitos anos, beneficiando empresas e pessoas que atuam nessa área.

E com o advento da Internet no Brasil, que possibilita  que as pessoas trabalhem sem sair de casa, essa profissão vem sendo muito procurada e se tornando uma grande oportunidade de trabalho nesse segmento. 

SecretáriaRemota

O Que Faz o Assistente Virtual ou Secretária Remota?

Apesar do título da profissão incluir a palavra Secretária Remota, está é uma profissão que pode ser exercida também pelos homens, que pode ser chamada de Assistente Virtual.

As atividades de trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota incluem todo tipo de serviço administrativo de um escritório.

O profissional realiza ou auxilia o empreendedor nas rotinas de uma empresa ou negócios, substituindo um funcionário contratado.

Atender telefone, administrar agendas, marcar reuniões, fazer contatos com clientes, elaborar planilhas, cuidar do fluxo de caixa, etc.; são algumas das atividades de alguém que procura trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota.

O fato é que toda empresa ou todo empreendedor necessita desse tipo de serviço, porém, muitos tiveram que dispensar tal profissional por conta dos altos encargos fiscais na contratação.

E a solução ou a oportunidade é o serviço de um Assistente Virtual, ou seja, é o profissional que realiza as mesmas tarefas, porém à distância ou de forma remota.

Neste modelo de trabalho as duas partes são beneficiadas, tanto o Assistente Virtual que nunca fica sem serviço, quanto o empreendedor que reduzirá suas despesas. 

Quem Contrata Esse Tipo de Profissional?

A procura pelo serviço de Assistente Virtual é bem diversificada, incluem desde profissionais liberais como engenheiros, arquitetos a empreendedores que possuem escritórios ou consultórios é o caso dos advogados, médicos e dentistas, etc.

Se você fizer uma pesquisa no Google por essa profissão, você vai se surpreender pela quantidade de buscas e constatar que é uma boa escolha.

Vantagens de ser um Assistente Virtual ou Secretária Remota

São inúmeras as vantagens, abaixo eu descrevo uma lista com alguns dos benéficos de trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota.

  • Possibilidade de trabalhar no seu home Office, ou seja, em casa,ou de qualquer lugar, porém de forma remota.
  • Ser dono do seu próprio negócio,
  • Cuidar da família, no caso mulheres que tem filhos pequenos,
  • Flexibilidade de horário, você terá a possibilidade de fazer seu próprio horário,
  • Qualidade de vida como por exemplo se alimentar melhor,
  • Ter mais tempo para cuidar de você mesmo, como fazer ginastica,
  • Atuar em algo que você gosta,
  • Evitar o stress do transito,  para quem mora nas grandes cidades, etc.

Assistente Virtual ou Secretária Remota

Requisitos Para a Profissão:

Primeiramente e recomendável que a pessoa tenha conhecimento mínimo em rotinas administrativas, para trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota, ter boa comunicação, desenvoltura para lidar com pessoas e atender telefone.

E o segundo requisito é treinamento, a pessoa deverá fazer um curso específico nessa área de Assistente Virtual,  hoje em dia já existem ótimos cursos no mercado que você poderá fazer pela Internet.

Como Regularizar o Seu Negócio?

Para trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota  você deverá disponibilizar nota fiscal de serviço para seus clientes e declarar as despesas pagas com seus serviços.

Portanto é necessário obter a liberação do seu cadastro do CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).

Esse cadastro deverá ser feito através da prefeitura, o ideal é ser informar na Prefeitura da sua cidade sobre essa parte burocrática e obter a lista dos documentos que vai precisar ter em mãos para se cadastrar.

Após o processo de cadastro de o CNAE você deverá se inscrever como MEI (Micro Empreendedor Individual), que poderá ser feita pelo SEBRAI, esta inscrição poderá também ser feita via Internet.   O site do SEBRAI é bem intuitivo, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre MEI, para isto acesse o PORTAL DO MICRO EMPREENDEDOR.

Depois de tudo pronto a sua empresa prestadora de serviço de secretária remota terá um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Uma vez cadastrada como MEI, você terá taxas mínima de imposto da sua empresa, porém com isso você terá os direitos legais de empregada no ramo formal como, por exemplo: licença maternidade, auxílio doença, entre outros.

Investimento Necessário Para Iniciar Como Assistente Virtual

O investimento é relativamente baixo, para trabalhar em casa como Secretária Remota ou Assistente Virtual, basicamente o que você vai precisar é:

  • Computador
  • Internet
  • Impressora
  • Telefone fixo ou celular
  • Qualificação profissional

Como se Preparar Para Essa Nova Profissão?

O Conhecimento é tudo em qualquer área das nossas vidas, não é mesmo? E se você quer saber de fato sobre trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota, o melhor é investir em conhecimento.

Pesquise e aprenda tudo que puder nesse assunto, quanto mais preparado você estiver, mais você vai captar clientes.

E se você gostaria de se especializar com quem entende do assunto, existe um curso online que vai lhe ajudar muito, e você até poderá iniciar o seu projeto de imediato.

É o curso de Assistente virtual desenvolvido pela especialista  Camile Just,  e pelo que já pesquisei  é o que tem de mais moderno e atual no mercado.

Camile aprendeu a trabalhar como Assistente Virtual e Secretária Remota já há algum tempo, ela criou a sua empresa em 2015, e em 2016 foi muito procurada por pessoas que queriam conhecer o seu método e tinham interesse em aprender com ela, foi então que a mesma criou o curso Como Ser Assistente Virtual.

O curso faz muito sucesso, e muitas pessoas já aprenderam com Camile e estão trabalhando em casa nesse mercado.

O Curso é Composto Por:

  • 04 módulos com mais de 20 vídeo aulas explicativas com o passo a passo de como ser assistente virtual.
  • Cada módulo tem um e-book e material de apoio, ou seja material também por escrito.
  • Acompanhamento semanal ao vivo com a Camile onde você vai poder tirar dúvidas.
  • Bônus especiais  –  Webinários com grandes profissionais que vão complementar o aprendizado do curso e te ajudar a cortar caminhos para entrar com tudo no mercado.

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre como trabalhar como Assistente Virtual ou Secretária Remota assista o vídeo abaixo da Camile Just.

 

Considerações Finais:

Bom, estas são as informações que eu pude juntar com todo meu esforço para lhe ajudar.

Caso você queria se aperfeiçoar para ingressar nesse mercado tão promissor de Secretária Remota ou Assistente Virtual  eu te desejo muito sucesso.            Secretária Remota ou Assistente Virtua

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma, e se precisar de mais informações é só deixar sua mensagem aqui nos comentários ou entrar em contato comigo da maneira que for melhor pra você. Todos os meus contatos você encontra acima no menu.

Conheça mais sobre as vantagens de ter seu negócio próprio e trabalhar em casa.

Até o próximo artigo e Sucesso pra você.

Quer aprender algo novo? Trabalhar pela Internet? Eu tenho muitas opções para você!

Digite seu E-mail e receba grátis meu E-book com os primeiros passos para MONTAR SUA ESTRUTURA DE TRABALHO ONLINE. 

Fabiana

Fabiana Amaral, Consultora Digital e apaixonada pelo conhecimento. Acredito que o mundo digital é uma das grandes oportunidades do momento. Meu objetivo é ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos através do trabalho pela Internet. Vem comigo produzir digital.

Website: http://www.produzirdigital.com

3 Comentários

  1. Pingback: 7 passos para alcançar o SUCESSO | A BUSCA DO SUCESSO

  2. Pingback: ATITUDES PARA MUDAR DE VIDA E FICAR RICO | A BUSCA DO SUCESSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *